Daniel Serra começa com tudo o Campeonato.

Daniel Serra vence a Stock Car 500

Daniel Serra vencedor da Stock Car 500 se iguala com seu pai Chico na lista dos centenários. Rubens Barrichello, após batida consegue se segurar na pista e fica com a segunda colocação. Ricardo Mauricio em uma bela prova de recuperação chega em terceiro e completa o pódio

Com a largada realizada em fila indiana por causa da pista molhada, o pole position Thiago Camilo acelerou forte para se manter na ponta, trazendo com ele Daniel Serra e Rubens Barrichello.

Largada em fila indiana por causa da pista molhada no Velopark

Marcos Gomes em ótima manobra, mergulhou por dentro ganhando a quarta posição de Nelson Piquet Jr. Os estreantes Marcel Colleta e Pedro Cardoso rodaram e acabaram perdendo muitas posições. Na ponta Camilo e Serra em intensa disputa pela liderança, Serrinha lutou muito para se defender do atual campeão da Stock Car.

Em uma briga sensacional pela decima posição, Max Wilson, Cesar Ramos e Gabriel Casagrande protagonizaram um three wild em uma das curvas do Velopark. Na 17ª volta, Guga Lima escapou da pista no mesmo ponto onde Átila Abreu bateu forte durante a classificação, se chocou contra a barreira de pneus, provocou a entrada do safety car e a vantagem de Camilo sobre Serra foi anulada.

Na 21ª volta, Camilo acelerou forte na relargada mantendo-se na ponta, usando bem a presença de Denis Navarro, retardatário que estava entre ele e Serra. Mas logo depois veio a chuva forte sobre a pista gaúcha e obrigou a colocação dos pneus para pista molhada.

chuva forte obrigou os pilotos a trocarem seus pneus

Na volta seguinte após sua parada, Thiago Camilo errou e saiu da pista, Marcos Gomes não perdeu a oportunidade e ultrapassou. Daniel Serra, que ganhou a posição de Camilo no tempo dos boxes, voltou na ponta, com Barrichello em segundo e Marcos Gomes em terceiro.

Andando em um ritmo muito forte, Daniel Serra, que chegou a colocar uma volta em Thiago Camilo, àquela altura o quarto colocado, cruzou a linha de chegada para vencer a 500ª corrida da história da Stock Car. Rubens Barrichello terminou em segundo e Ricardo Maurício foi o terceiro.

Daniel Serra, Rubens Barrichello e Ricardo Mauricio subiram ao pódio do Velopark

Próxima etapa dia 05/05/2019 no Velo città, veja como ficou a classificação do Campeonato Stock Car 2019:

1D SERRARC Eurofarma46:13.77546 voltas
2R BARRICHELLOFull Time+22.893
3R MAURÍCIORC Eurofarma+44.775
4T CAMILOA. Mattheis+1 volta
5F FRAGACimed+1 volta
6M GOMESKTF+1 volta
7N PIQUETFull Time+1 volta
8C RAMOSBlau+1 volta
9G CASAGRANDECrown+1 volta
10J CAMPOSPrati Donaduzzi+1 volta
11R ZONTAShell V-Power+1 volta
12A KHODAIRBlau+1 volta
13L FORESTIVogel+1 volta
14G DI MAUROShell Helix Ultra+1 volta
15R SUZUKIHot Car+1 volta
16M WILSONRCM+1 volta
17B BAPTISTARCM+1 volta
18D NUNESKTF+1 volta
19B FIGUEIREDOA. Mattheis+2 voltas
20G OSMANShell Helix Ultra+2 voltas
21C BUENOCimed+2 voltas
22D NAVARROCavaleiro+2 voltas
23F LAPENNACavaleiro+2 voltas
24G LIMAVogel+29 voltas
25V BRITOPrati Donaduzzi+40 voltas
26M COLETTACrown+43 voltas
27P CARDOSOHot Car+43 voltas

Creditos: Duda Bairros