Lewis Hamilton vence após Sebastian Vettel receber penalização.

A equipe Mercedes também venceu a sétima corrida de Fórmula 1 de 2019. Lewis Hamilton recebeu a vitória como um presente após uma penalidade de tempo de Sebastian Vettel. O garoto Max Verstappen não pôde competir pelos lugares de honra e terminou em quinto.

Vettel punido por “espremer” Hamilton

O piloto alemão, dominou a corrida neste domingo (9), mas recebeu uma punição de 5s, Sebastian Vettel que cruzou a linha de chegada em primeiro, não levou a vitória no Canadá. Vettel escapou da pista nas curvas 3 e 4 e voltou quase tocando Lewis Hamilton, o que configurou pilotagem perigosa na decisão dos comissários. Dessa forma, Hamilton, que cruzou a linha de chegada menos de 5s atrás, acabou vencendo o GP de Montreal.

Vettel revoltado com a punição

O erro de Vettel veio após uma sequência de voltas com pressão de Hamilton. Depois da punição, o britânico precisou apenas seguir por perto para ganhar a corrida. Vettel não quis se conformar com o segundo lugar após liderar a maioria das voltas, e em sinal de protesto trocou as placas de lugar, em um gesto inusitado.

Lewis Hamilton apoiou a rival e também discordou da punição.

O pódio ainda teve Charles Leclerc, que fez uma corrida tranquila, sem ameaçar os pilotos adiante e nem ser ameaçado por quem vinha atrás. Valtteri Bottas, em uma atuação apagada, foi quarto. Max Verstappen completou o top-5, minimizando o prejuízo de largar em nono.

A zona de pontos ainda teve posições de destaque para a Renault, sexta e sétima respectivamente com Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg. Pierre Gasly, Lance Stroll e Daniil Kvyat fecharam a zona de pontos.

A corrida teve apenas dois abandonos. O primeiro foi o de Lando Norris, que sofreu falha na suspensão ainda na volta 10. O segundo foi de Alexander Albon, que quebrou a asa dianteira na largada e passou o resto da prova próximo do fim do grid.

O ponto da volta mais rápida ficou com Bottas. Dessa forma, o finlandês deixa Montreal com 13 pontos. Mesmo assim, os 25 de Hamilton pela vitória significam um passo importante na luta pelo título.

Próxima etapa França dia 23 de junho 2019