Leclerc coloca Ferrari na frente em Singapura

Charles Leclerc supera o lider do campeonato Hamilton e coloca Ferrari na frente no terceiro treino em Singapura.

Leclerc voando em Singapura

Depois de Red Bull e Mercedes protagonizarem os trabalhos de pista de Singapura na sexta-feira, o sábado (21) começou com a Ferrari na ponta na cidade-estado. Charles Leclerc cravou 1min38s192, melhor tempo do fim de semana até o momento, e liderou o terceiro treino livre em Marina Bay. O monegasco, sensação da F1 depois de ter vencido os GPs da Bélgica e da Itália, foi 0s207 mais rápido em relação a Lewis Hamilton, dono do melhor tempo de sexta-feira. Sebastian Vettel, também da Ferrari, completou o top-3.

Valtteri Bottas, novamente bastante discreto, repetiu o quarto lugar obtido nos dois treinos livres de sexta-feira também neste sábado. A Red Bull, que foi muito bem na abertura do fim de semana, sobretudo com Max Verstappen, desta vez ficou em quinto e sexto, com Alexander Albon à frente do holandês. 

A McLaren novamente se destacou e foi a quarta força da sessão, com Carlos Sainz em sétimo e Lando Norris em oitavo. E a Renault fechou o top-10 com Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo.

Formula One F1 – Singapore Grand Prix – Marina Bay Street Circuit, Singapore – September 21, 2019 Ferrari’s Charles Leclerc during practice REUTERS/Thomas Peter