Sebastian Vettel foi a surpresa do Grande Prêmio de Cingapura

O piloto alemão Sebastian Vettel foi o vencedor do Grande Prêmio de Singapura. Vettel se beneficiou da estratégia armada pela Ferrari, e que não agradou Charles Leclerc.

Vettel comemora muito sua vitória em Singapura

Sebastian Vettel quebrou o jejum de mais de um ano e conquistou sua primeira vitória da F1 em 2019. Desde o Grande Prêmio da Bélgica de 2018, realizado no dia 26 de agosto, o piloto alemão não ganha uma corrida, e quase 13 meses depois, acabou por liderar uma dobradinha da Ferrari no GP de Singapura deste domingo. Charles Leclerc cruzou a linha de chegada na segunda posição.

Charles Leclerc não gostou muito da estratégia ferrarista

Vettel largou de terceiro no grid e manteve sua posição durante as primeiras voltas atrás de Lewis Hamilton e Leclerc, que manteve a liderança depois de largar na pole position. O alemão foi antes para sua parada nos boxes e, após o pit stop de Leclerc, que veio nas voltas posteriores, Vettel saiu à frente de seu companheiro de equipe e que não deve ter agradado nada o francês. A Mercedes apostou em uma estratégia diferente para Hamilton, mantendo-o por mais algumas voltas no Circuito de Marina Bay, e com isso o inglês acabou voltando atrás da Red Bull de Max Verstappen, prejuízo grande.

Hamilton ainda tentou o ataque nas voltas finais da corrida, tentando a última posição no pódio de Singapura, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para atacar Verstappen e teve que se contentar com os 12 pontos. Bottas terminou em quinto na segunda Mercedes, seguido pela Red Bull de Alexander Albon – fazendo sua estreia em Singapura. A McLaren foi a “melhor do resto” com o também estreante na Marina Bay Lando Norris recebendo a quadriculada na sétima posição. Seu companheiro de equipe Carlos Sainz teve um pneu furado logo após a largada e terminou em 12º.

Veja como ficou o campeonato:

1) Lewis Hamilton, 296 pts
2) Valtteri Bottas, 231
3) Charles Leclerc, 200
4) Max Verstappen, 200
5) Sebastian Vettel, 194
6) Pierre Gasly, 69
7) Carlos Sainz Jr., 58
8) Alexander Albon, 42
9) Daniel Ricciardo, 34
10) Daniil Kvyat, 33

Próxima etapa GP da Russia dia 29 de setembro 2019