Lewis Hamilton vence o GP da Inglaterra 2019
Que corrida emocionante deste domingo (14) em Silverstone! Lewis Hamilton levou a melhor após entrada do safety-car, após abandono de Antonio Giovinazzi, ele superou Valtteri Bottas e venceu. Charles Leclerc e Max Verstappen roubaram a cena e deram show, enquanto Sebastian Vettel protagonizou a polêmica do dia ao acertar a Red Bull do holandês.
Depois do sensacional GP da Áustria, a Formula 1 voltou a proporcionar um grande espetáculo na temporada 2019. O GP da Inglaterra foi emocionante do início ao seu final. O piloto Lewis Hamilton andou bem perto do pole Valtteri Bottas nas voltas iniciais, retardou seu pit-stop e aproveitou a entrada do safety-car, logo após abandono de Antonio Giovinazzi para dar o “pulo do gato”. O pentacampeão foi para cima e assumiu a liderança, mantendo-se na ponta até o final das 52 voltas.
Diante da imensa torcida britânica, Hamilton comemorou sua 80ª vitória na Fórmula 1 e a sexta em Silverstone, um triunfo que o colocou como o maior vencedor do GP da Inglaterra e para completar o dia, na volta final, a melhor marca da corrida, garantindo também o pontinho extra. Bottas, seu companheiro na Mercedes, teve de se contentar com o segundo lugar no pódio.
Hamilton venceu, mas dois pilotos deram espetáculo: Charles Leclerc e Max Verstappen. Os protagonistas do GP da Áustria voltaram a duelar na pista, e em vários momentos com grandes disputas roda a roda e até um toque, sem maiores consequências. Leclerc terminou em terceiro, enquanto Verstappen foi apenas o quinto. O holandês acabou sendo prejudicado após ter a traseira do seu carro acertada pela Ferrari de Sebastian Vettel, com quem Max brigava pelo terceiro lugar. O alemão levou a pior, ficou com o carro avariado, terminou uma volta atrás do vencedor e ainda foi punido em 10s.
Naquela que foi, de longe, sua melhor atuação na temporada, Pierre Gasly igualou o quarto lugar obtido no GP do Bahrein do ano passado, quando ainda defendia a Toro Rosso, e terminou na quarta colocação, logo à frente de Verstappen. Como o melhor do resto, Carlos Sainz fez grande corrida para terminar na sexta colocação com a McLaren, sendo seguido pela Renault de Daniel Ricciardo. Kimi Räikkönen fez outra bela prova com a Alfa Romeo e terminou em oitavo. Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e Nico Hülkenberg, também da Renault, fecharam a lista dos dez primeiros.
Próxima etapa 28 de julho na Alemanha.