Ricardinho fatura a Corrida do Milhão 2019
Ricardo Maurício venceu a 11ª edição da Corrida do Milhão da Stock Car, realizada neste domingo em Interlagos.
Largando na P2, Ricardinho se manteve perto do pole Di Grassi durante toda a corrida, para na janela dos boxes ultrapassar o atual piloto da Fórmula E. Convidado pela Eurofarma para a Corrida do Milhão de 2019, Di Grassi ficou na pista uma volta a mais do que Ricardinho, que usou o ‘push to pass’ para abrir boa vantagem enquanto seu companheiro de equipe fazia sua parada. Algumas voltas depois, Di Grassi usou seu Fan Push para ultrapassar Ricardinho na reta dos boxes, que se defendeu. Di Grassi colocou por dentro e passou pela linha que divide a pista da entrada dos boxes. Depois de uma rápida decisão dos comissários ele recebeu uma penalidade de ‘drive trhough’, mas não acatou a ordem e foi desclassificado da corrida.
Thiago Camilo e Gabriel Casagrande travaram uma briga particular e frenética – até então pela última posição do pódio – mas que passou a valer pelo segundo lugar após a DQ de Di Grassi. Os dois trocaram diversas vezes de posição durante os 40 minutos da corrida, e na penúltima volta Casagrande fez a ultrapassagem para não ser mais superado e receber a quadriculada em segundo. Camilo ainda seria superado pelo líder da Stock Car 2019 Daniel Serra, que completou o pódio na P3, à frente do piloto da Ipiranga. Bruno Baptista foi o quinto seguido por Felipe Fraga, após boas performances dos pilotos em conjunto com uma boa estratégia. Nelsinho Piquet terminou em sétimo, à frente de Gaetano di Mauro, Marcos Gomes e Ricardo Zonta. Max Wilson, Bia Figueiredo, Rubens Barrichello e Allam Khodair não terminaram a corrida. Barrichello, duas vezes vencedor do Milhão em 2014 e 2018, era o nono quando sofrer problemas com a bomba de combustível do seu carro e visivelmente emocionado abandonou a Corrida do Milhão.
Com o resultado do Milhão, Serra segue na ponta da tabela com 212 pontos, sete à frente de Mauricio. Camilo subiu para terceiro com 185, seguido de Julio Campos com 179 e Rubens Barrichello com 168. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 15 de setembro no Velopark (RS).
créditos: StockCar e F1 mania